20/09/2016

Alface para semana

"Alface é uma verdura que estraga rápido se não conservá-la adequadamente. No sábado fui ao supermercado e comprei um pé de alface. Higienizei as folhas, piquei e guardei em potes na geladeira para a salada da semana."




Faço assim:
  • Quando compro a alface, se não posso higienizá-la na hora, eu aguardo na geladeira para assim que possível, eu lavá-la.
  • Lavo as folhas e retiro as folhas estragadas e queimadas.
  • Pico as folhas (gosto de alface picada).
  • Deixo as folhas escorrerem a água um pouco num escorredor de macarrão.
  • Ou eu guardo a alface em pote plástico com uma tampa. Ou guardo em potes de vidros com tampas.

Dura mais ou menos uma semana na geladeira. Guardo sem temperar.

Salada em potes

As saladas em potes, veio para facilitar o dia dia, evitar desperdício de alimentos e o resultado é mais praticidade e mais tempo para você fazer outras coisas.
Sabe por que jogamos muita verdura no lixo? É porque no corre corre não dá tempo de fazer, e sempre falamos: - Amanhã eu faço!
Mas muitas vezes acaba que “amanhã” também não dá tempo. Então tire um tempinho de sua semana para preparar as verduras e legumes para a semana.

Aqui, você encontra mais dicas de congelamento de alimentos.
Quer mais dicas de como organizar a geladeira? Veja aqui.

0 comentários :

Postar um comentário