19/02/2018

Natureza, mudas, horta, pimentas...

Meu passeio de sábado foi assim: 
—Cheio de flores, pimentas, hortaliças, plantações e natureza!
Trouxe muitas mudas de plantas e muita pimenta.


Passamos por dentro do rio com o carro. 
É um lajeado. Veja o vídeo:





Uma horta cheia de delícias!
Alguns pés de couve tem mais de dois metros de altura!


Lindas árvores e plantações!



Mudas e pimentas


Mudas açafrão. 



Sementes de vagem



Mudas de orégano


Mudas de manjericão


Mudas de rosas (cor de rosa, vermelha, branca e coral) e mudas de orquídea


Pimentas e mais pimentas











Tudo preparado para congelar as pimentas (lavei-as e guardei-as em embalagem plástica no congelador. Não vou desperdiçá-las!
Trouxe quatro qualidades de pimentas (dedo de moça, malagueta, e outras duas). No total quase uns quatro quilos. Dei um pouco e fiquei com muitas ainda!

Já separei as que vou fazer os molhos, e assim que estes acabarem eu só descongelo a quantidade que vou usar e faço mais molhos.
Eu já congelei pimentas por até quase um ano!
Não tem porque desperdiçar alimentos. Só precisa ter cuidado com o alimento.


Abobrinhas


Comprei uma caixa de vinte quilos de abobrinhas. Fiquei com um pouco pra mim, levei um pouco para a Vó Cida (levei pimenta também que ela adora!) e vendi outro tanto.

"Só sei,
Que ontem fiquei até as 15:00 horas plantando as mudas em minha horta, plantando flores. Depois que eu fui "lidar" com a casa."



4 comentários :