04/09/2017

Excelente retorno da BRF (Perdigão)


(esse post estava desde Junho aguardando para ser escrito, mas por falta de tempo, acabei me atrasando com ele)




Não me importo ser chamada de “chata” por muitos. Afinal, o termo “pessoa chata” é muito relativo!
Eu me preocupo sim, mas com a minha imagem pessoal e profissional. Como eu trato às pessoas, os animais, a natureza, em ser honesta... Mas alguns adjetivos que me dão não me importa!  E esses dias eu ouvi um ditado que dizia assim:

—O veneno só faz efeito se você tomar!”

Falo isso, porque normalmente as pessoas que reclamam seus direitos, são vistas como chatas, por muitos.

Gosto de fazer valer os meus direitos, aprendi isso desde criança e com bons exemplos. Sempre procuro estar atenta ao código de defesa do consumidor. Umas das coisas que aprendi, é que quando compramos um produto no supermercado, e se o peso, quantidade ou qualidade não estão de acordo com o que está escrito na embalagem, você pode reclamar.

Reclamar para quem?
  • Fabricante do produto
  • Dependendo da situação, no próprio supermercado.


Se não resolver?
PROCON e dependendo do caso, se quiser fazer uma denúncia: Vigilância Sanitária ou IPEM.

Tempos atrás (JUNHO) eu comprei uma margarina da CLAYBOM de 500 gramas, ela estava com um aspecto de que estivesse faltando margarina e seu lacre não estava 100%.
Não a usei. Liguei para o 0800 da Perdigão que estava na embalagem e eles foram prontos a me ouvir e resolver o probleminha.

Eles me enviaram um cartão com créditos, para que eu fosse até o mercado e comprasse outro produto, e aquele, descartar.
Fui então ao supermercado e comprei outra Claybom. 
Amo a Claybom! Uso no pão, culinária. Sabor da minha infância!

OBS.: Claro que foi tudo feito de uma forma bem organizada pela empresa: validade, lote, prazo de reclamação ok,  etc.


Mas é isso aí!
Não devemos sentir vergonha de fazer valer nossos direitos.
Eu compre e paguei.

Obrigada Perdigão!

Margarina OK!


IPEM 
www.ipem.sp.gov.br
Contato para o Estado de São Paulo - 0800 013 05 22

PROCON
www.procon.sp.gov.br





4 comentários :

  1. Concordo plenamente contigo! Eu também quando me sinto lesada, faço-me fazer dos meus direitos. Como tu dizes comprei e paguei. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se a margarina claybom é boa para fazer receitas,pois achei o preço dela é bem melhor e a gente precisa economizar.Adoro suas receitas são fáceis e econômicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, eu acho ela ótima para fazer receitas. Tanto para comer com pães e bolachas. Eu só compro de outra marca, quando no supermercado ela está em falta.
      Até para temperar feijão ela boa. Também para fritar bifes. Obrigada pela sua visita.

      Excluir